FALANDO SOBRE GENTILEZA-Rosana Braga muito tem me ensinado..................


DEIXO AQUI MEU EMAIL PARA QUALQUER INFORMAÇÃO:seneyamigues@hotmail.com . ROSANA BRAGA: Gostaria de reproduzir aqui 10 dicas que dei no livro, entre outras, para facilitar a prática da gentileza. Creio que se conseguirmos incorporar pelo menos algumas dessas ações, nossa vida já se tornará bem mais leve e gostosa.

1. Tente se colocar no lugar do outro. Isso o ajuda a entender melhor as pessoas, seu modo de pensar e agir.

2. Aprenda a escutar. Ouvir é muito importante para solucionar qualquer desavença ou problema.

3. Pratique a arte da paciência. Evite julgamentos e ações precipitadas.

4. Peça desculpas. Isso pode prevenir a violência e salvar relacionamentos.

5. Pense positivo. Procure valorizar o que a situação e o outro têm de bom e perceba que este hábito pode promover verdadeiros milagres.

6. Respeite as pessoas quando elas pensarem e agirem de modo diferente de você. As diferenças são uma verdadeira riqueza para todos.

7. Seja solidário e companheiro. Demonstre interesse pelo outro, por seus sentimentos e por sua realidade de vida.

8. Analise a situação. Alcançar soluções pacíficas depende de se descobrir a raiz do problema.

9. Faça justiça. Esforce-se para compreender as diferenças e não para ganhar, como se as eventuais desavenças fossem jogos ou guerras.

10. Mude a sua maneira de ver os conflitos. A gentileza nos mostra que o conflito pode ter resultados positivos e ainda tornar a convivência mais íntima e confiável.



quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Muito interessante,leia ,conheça e use, eu aprovo.

ENERGIA ZEN | ÓCULOS TERAPÊUTICO
YOGA PARA OS OLHOS
ÓCULOS RETICULADO
MUSCULAÇÃO PARA OS OLHOS

(legenda da nova foto do óculos)
Existem atualmente óculos especiais de exercício e relaxamento, que, no lugar de lentes de grau, apresentam telas reticuladas. São usados no tratamento de qualquer distúrbio visual, e também para a restauração da acuidade (diminuição do grau). Baseiam-se na idéia de estimular a ação dos músculos dos olhos que agem no cristalino, ativados pela necessidade de se ver através dos pequenos orifícios que exercitam os olhos. Com o uso destes óculos reticulados, de meia hora a uma hora por dia, obtêm-se resultados muito satisfatórios a longo prazo (alguns meses de uso diário regular de pelo menos 30min). Diferente das lentes comuns de grau, que acomodam a condição visual (deixando o músculo do olho preguiçoso, enfraquecendo a visão, e causando dependência), estes óculos reticulados fazem um exercício que combate a inércia das estruturas do órgão da visão. TEXTO EXTRAÍDO DO LIVRO MANUAL DA MEDICINA INTEGRAL, Dr. Márcio Bontempo, págs 533-534.
Existe uma infinidade de exercícios para melhorar a visão, utilizados com sucesso há milênios na China, Índia, Tibete, e também por diversas tribos indígenas. Em todas essas culturas, o corpo é trabalhado como um todo – e os olhos fazem parte do corpo. No Ocidente esses exercícios são mais recentes, foram adaptados por um brilhante oftalmologista americano, Dr. William H. Bates, formado em 1895, reconhecido e premiado no mundo inteiro. Ele pesquisou muito o funcionamento dos olhos e desenvolveu uma abordagem revolucionária para o aperfeiçoamento da visão. Segundo ele, é possível enxergar bem, sem precisar de óculos de grau, desde que a pessoa pratique exercícios para os olhos, fortacelendo os músculos oculares, e voltando a enxergar bem de forma natural.
O princípio de funcionamento dos óculos reticulados é bastante simples: são múltiplas perfurações micrométricas tridimensionais, no formato geométrico tronco-piramidal invertido. Ou seja, ele é todo furadinho como uma peneira, e esses furos, ao impedirem a passagem de parte das ondas luminosas, estimulam o nervo ótico (descansando e relaxando a vista), e obrigam o músculo do olho a reagir para compensar a quantidade de luz que não está passando, diafragmando como numa câmara fotográfica (ou seja, musculação para os olhos, fortalecendo a visão).
É uma idéia simples, confortável e útil. O uso dos óculos reticulados permite um treinamento automático dos músculos dos olhos. Pode ser na leitura diária do jornal matutino, em trabalhos extensos no computador, assistindo a um filme à noite (você inclusive lê a legenda), costurando, vendo seu programa preferido na televisão, caminhando, à luz do sol. Você se surpreende, a tela reticulada não tem grau nenhum, não precisa de receita, por não ter grau, e você enxerga com perfeição e nitidez, inclusive as imagens ficam destacadas e realçadas, em negrito, claras e definidas. Ou seja, ao mesmo tempo em que você vê bem, está treinando a mobilidade dos seus olhos, seja no ambiente de trabalho ou no lazer. Sem risco nem contraindicação nenhuma.
A solução inteligente para o enfraquecimento da visão, segundo o Dr. Wolfgang Hatscher-Rosenbauer, da Alemanha, onde este óculos é conhecido como RASTERBRILLE e pode ser comprado em farmácias. A tela reticulada promove maior atividade dos olhos, através da mudança do fixo para o móvel. O olhar é estimulado a se movimentar ao máximo (principalmente quando você mesmo se movimenta com os óculos), deixando os músculos dos olhos mais sensíveis e flexíveis. Por causa da constante mudança, os globos oculares dão pequenos pulos, de até 50 por segundo. Como são 6 músculos ao redor do globo ocular (4 retos olham para longe, 2 oblíquos olham para perto), ao todo são mais de 300 movimentos por segundo.
Esse aumento da mobilidade e flexibilidade dos músculos dos olhos promove tanto a circulação sanguínea nos músculos quanto nos olhos, além de estimular as atividades cerebrais envolvidas no processo da visão. Olhos ágeis brilham de acordo com a incidência de luz variável. Ficam com a aparência viva e alerta! Ou seja, ganham vida nova! Já óculos de grau e lentes de contato promovem um comportamento visual paralisado, atrofiando o músculo do olho, e inclusive levando ao aumento do grau e à dependência pela vida toda. Óculos e lentes de contato ajudam a restaurar a visão rapidamente, porém, a longo prazo, não recuperam a causa do mau funcionamento dos olhos.
Os óculos reticulados funcionam como uma alternativa para os óculos de sol. Protegem os olhos de cerca de 70% da incidência de luz intensa, porém deixam passar os outros 30% da luz solar, que possuem raios UV necessários para a construção de vitaminas e fortalecimento do sistema imunológico do organismo. Se você sofre de fotofobia deve experimentar a sensação agradável e de alívio que este óculos reticulado oferece.
Na nossa sociedade moderna, a carga sobre os olhos é tremenda. São os órgãos de sentido mais exigidos e sobrecarregados, pois, 80 a 90% de toda a informação à nossa volta é registrada pelos olhos. Além disso, a quantidade de informação e dados recebidos através da televisão, mídia impressa, computadores, terminais de informação, etc, aumenta, causando um desgaste parcial da visão. No trabalho com monitores, por exemplo, utilizamos apenas 35% das funções envolvidas no processo da visão. Os outros 65% da capacidade de percepção da visão não são utilizados. Quem passa muito tempo lendo, no computador, ou vendo televisão, sobrecarrega parcialmente os olhos, desaprende algumas funções visuais e limita a capacidade de percepção visual.
Cerca de 80% dos funcionários das salas de controle de tráfego aéreo, por exemplo, que precisam muitas vezes ficar olhando para vários monitores ao mesmo tempo, reclamam de cansaço dos olhos durante o trabalho. E 60% deles sentem uma forte queimação nos olhos ao final da jornada de trabalho. A tela reticulada relaxa e descansa a vista, ao mesmo tempo em que permite enxergar com perfeição, conforme descrito anteriormente. Consideramos seu uso indispensável quando isso acontece!
Em 1980 foi premiado no Congresso de Nova York como uma das 5 invenções mais revolucionárias do Século XX, e passou a ser amplamente usado em países de primeiro mundo como Alemanha, Suíça, Áustria, Itália, Inglaterra, França, Austrália, Japão, Estados Unidos, México, Canadá, África do Sul, sendo indicado para problemas de perto e de longe. Mesmo com miopia, hipermetropia, astigmatismo, vista cansada, estrabismo em crianças (não há limite de idade), glaucoma, catarata, vista fraca da diabetes, fotofobia, olho seco, etc. Também servem para reduzir o grau. Experimente e surpreenda-se!

2 comentários: