FALANDO SOBRE GENTILEZA-Rosana Braga muito tem me ensinado..................


DEIXO AQUI MEU EMAIL PARA QUALQUER INFORMAÇÃO:seneyamigues@hotmail.com . ROSANA BRAGA: Gostaria de reproduzir aqui 10 dicas que dei no livro, entre outras, para facilitar a prática da gentileza. Creio que se conseguirmos incorporar pelo menos algumas dessas ações, nossa vida já se tornará bem mais leve e gostosa.

1. Tente se colocar no lugar do outro. Isso o ajuda a entender melhor as pessoas, seu modo de pensar e agir.

2. Aprenda a escutar. Ouvir é muito importante para solucionar qualquer desavença ou problema.

3. Pratique a arte da paciência. Evite julgamentos e ações precipitadas.

4. Peça desculpas. Isso pode prevenir a violência e salvar relacionamentos.

5. Pense positivo. Procure valorizar o que a situação e o outro têm de bom e perceba que este hábito pode promover verdadeiros milagres.

6. Respeite as pessoas quando elas pensarem e agirem de modo diferente de você. As diferenças são uma verdadeira riqueza para todos.

7. Seja solidário e companheiro. Demonstre interesse pelo outro, por seus sentimentos e por sua realidade de vida.

8. Analise a situação. Alcançar soluções pacíficas depende de se descobrir a raiz do problema.

9. Faça justiça. Esforce-se para compreender as diferenças e não para ganhar, como se as eventuais desavenças fossem jogos ou guerras.

10. Mude a sua maneira de ver os conflitos. A gentileza nos mostra que o conflito pode ter resultados positivos e ainda tornar a convivência mais íntima e confiável.



sábado, 24 de julho de 2010

TRANSFORMANDO-SE SEMPRE.


Não finja que as coisas estão bem quando não estão!

Para seu próprio bem pare de repetir as crenças negativas que passaram a você a seu respeito e reescreva-as imediatamente.

Coloque crenças e valores novos no local. Preencha sua mente com pensamentos nutritivos a seu respeito, pois os pensamentos e as palavras emitem ondas que vão para o Universo e estas ondas retornam para você. Ou seja, você é aquilo que fala e que pensa a seu respeito.

Para o seu próprio bem e para o bem de todos é importante que você pare de colocar-se na posição de vítima e compreenda que a vida possui um ritmo próprio, com seus ciclos, e que tudo não passa de um processo de aprendizado constante.

Evoluir é somar. Somar pontos para você! Evoluir é lucrar, em todas as circunstâncias ...é aprender a rir das dificuldades, dissolvendo-as uma a uma, mudando sua forma de reagir às situações adversas, reinventando a vida em você. Supere-se, pois vítima sempre perde, nunca lucra e vive na miséria, na pobreza da alma e não tem nada a oferecer para si e para o mundo. A vítima desperdiça diariamente suas qualidades e talentos divinos, reclamando, reclamando... E lembre-se... a vítima sempre perde.

A não ser que você acredite que nasceu para ganhar, você vai sempre perder! Eu me lembro de meu pai me dizendo: “eu não tenho culpa por você ter nascido mulher!” Ora...já que nasci mulher ,vou lucrar, pensei...depois de muito tempo no prejuízo sem me dar conta de que inconscientemente esta crença paterna me fazia acreditar que eu havia nascido em uma condição inferior e portanto incapaz de enriquecer. Mas...e para mim? Hoje vejo que é claro que eu posso, e devo enriquecer...O Universo é abundante, rico, generoso e eu faço parte dele.

Então, e você...qual é a crença que te passaram que te desvaloriza? Como você pode reinventá-la? Provavelmente você, até este momento, pode não ter percebido que tem o poder de redefinir qualquer experiência, por mais devastadora que pareça. Mas você tem este poder, acredite. Olhe para sua experiência, identifique a crença negativa a seu respeito e coloque a mão em seu coração e peça para que ele lhe diga o que ele deseja colocar no lugar dela. A voz do coração é verdadeira e nunca falha. Ouça-a.

Um grande abraço e até a próxima semana!

Decretos:

" Eu declaro a Perfeição em minhas crenças, só existe o Bem em mim"

" Eu declaro a Perfeição no meu Eu Superior, Eu Sou Perfeito!!!"


Leitura recomendada:

Para viver sem sofrer ( especialmente págs 88 e 89)

Luiz Gasparetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário