FALANDO SOBRE GENTILEZA-Rosana Braga muito tem me ensinado..................


DEIXO AQUI MEU EMAIL PARA QUALQUER INFORMAÇÃO:seneyamigues@hotmail.com . ROSANA BRAGA: Gostaria de reproduzir aqui 10 dicas que dei no livro, entre outras, para facilitar a prática da gentileza. Creio que se conseguirmos incorporar pelo menos algumas dessas ações, nossa vida já se tornará bem mais leve e gostosa.

1. Tente se colocar no lugar do outro. Isso o ajuda a entender melhor as pessoas, seu modo de pensar e agir.

2. Aprenda a escutar. Ouvir é muito importante para solucionar qualquer desavença ou problema.

3. Pratique a arte da paciência. Evite julgamentos e ações precipitadas.

4. Peça desculpas. Isso pode prevenir a violência e salvar relacionamentos.

5. Pense positivo. Procure valorizar o que a situação e o outro têm de bom e perceba que este hábito pode promover verdadeiros milagres.

6. Respeite as pessoas quando elas pensarem e agirem de modo diferente de você. As diferenças são uma verdadeira riqueza para todos.

7. Seja solidário e companheiro. Demonstre interesse pelo outro, por seus sentimentos e por sua realidade de vida.

8. Analise a situação. Alcançar soluções pacíficas depende de se descobrir a raiz do problema.

9. Faça justiça. Esforce-se para compreender as diferenças e não para ganhar, como se as eventuais desavenças fossem jogos ou guerras.

10. Mude a sua maneira de ver os conflitos. A gentileza nos mostra que o conflito pode ter resultados positivos e ainda tornar a convivência mais íntima e confiável.



sábado, 24 de julho de 2010

Vamos ouvir mais nossos anjos e amigos espirituais.


Os Anjos e os Bons Espíritos da Vida

Os anjos e os bons espíritos da vida acreditam que você sempre dá o seu melhor. Eles sabem que, quando você pode, você faz. Outra coisa: o Universo sempre te dá uma Segunda Chance. Seja lá o que for que tenha acontecido com você... Sim...você vai ter a possibilidade de tentar novamente.

E assim, acreditar que a vida é um instrumento valioso de lapidação para tua alma tornar-se cada vez mais iluminada. Pense em todas as dificuldades pelas quais você passou e passa. Pense em como você as enfrentava e enfrenta. Agora mude tudo. Vire o disco e pare. Faça tudo diferente. Principalmente o que te disseram que ia dar errado, o que não era possível, ou que o passo era maior que a tua perna. Tente dar um passo maior, experimentar coisas e situações novas, e errar com mais naturalidade sem se crucificar por causa do erro. Errar é natural em todo processo de crescimento. O que não é natural é a auto tortura após o erro.

A Tortura foi algo criado pelo homem, quando ele perdeu a conexão com a energia cósmica, com o Deus que há dentro dele. Neste processo a mente invadiu o terreno do coração e está aí o caos em que vivemos. Então recupere sua conexão com o Universo, declarando diariamente: “Eu declaro a Perfeição em minha conexão com a energia cósmica, meu processo de crescimento flui naturalmente ” Desta maneira você está declarando uma ligação com uma energia superior, e conectada a ela sua chance de erro diminuirá muito. Menos punição e mais compreensão, entende? Comece agora a parabenizar-se pelas coisas que você executa todos os dias, e a olhar com olhos de doçura para o que você faz e nem presta atenção.

A doçura vem da Alma e equilibra nossos centros energéticos. Sorria e abençoe você sempre, e tudo que você faz, também. Você é tudo que você tem! Os Anjos e os Bons Espíritos da Vida estão cientes que há alguns aspectos seus que precisam de cura. Enquanto a cura se processa eles emitem uma Ordem Divina para que você pare de se auto- torturar com milhares de cobranças obsessivas e absurdas das mais variadas espécies. Agora eles desejam que você se perdoe e pare com isso! Por favor, perdoe-se pela forma como você se tratou até hoje e mude ... Olhando-se com olhos de doçura. Doçura da Alma.

Um abraço e até a próxima semana!

Leitura Recomendada Conversando com Deus- Neale Donald Walsch Ediouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário